A comunicação de faturas e documentos de transporte à AT via Webservice é feita com recurso a um certificado da PRIMAVERA e outro da Autoridade Tributária e Aduaneira. Existe um novo certificado da AT para substituir o atual, que irá expirar no próximo dia 18/11/2017. Caso esta data de validade seja ultrapassada, o ERP não será capaz de efetuar a comunicação online de faturas nem a emissão de documentos de transporte.

Os clientes que não emitem documentos de transporte nem efetuam a comunicação online de faturas não sofrem qualquer impacto com a expiração do certificado.

A Primavera disponibilizou um utilitário para a actualização do certificado nos clientes. Face à urgência e curto espaço de tempo para contactarmos todos os clientes, a CIBEN optou por disponibilizar o utilitário para download bem como um pequeno documento com as instruções para a instalação do mesmo.

A execução deste utilitário deverá ocorrer em todas as máquinas com ERP Primavera instalado.

A CIBEN está disponível para apoiar todos os clientes neste processo pelo que agradecemos que nos contactem preferencialmente via Portal de Cliente ou e-mail.